Somos como gado, em vez da cerca de arame farpado estamos alocados atrás das baias.
Ficamos parados olhando para tela. É uma imagem quase que estática das pessoas hipnotizadas pelo computador.
Somente as mãos e os olhos se mexem.
O mouse tem a marca dos dedos
Ao olhar a janela do escritório verá as persianas quase que fechadas, a paisagem se encontra no papel de parede do computador.
(pausa para o café)
Depois do café volta-se sempre para fazer à mesma coisa de sempre
O escape mental está na conversa de bebedouro, cafezinho ou no acesso a internet...Mas tudo sem exagero, devido ao medo da represaria.
Meio dia é o banho de sol e parada para o almoço.
Engorda-se como gado argentino pela falta de espaço para gastar a energia. Devem-se tomar cuidado com diabetes, pressão alta e depressão...
Em relação ao salário serve somente para pagar a vida em prestações porque o gado somente é o rebanho e não o dono da fazenda que fica com o lucro.
Como recompensa pelo dia de trabalho, levanta-se da cadeira do escritório para enfrentar um transito descomunal na volta para casa.
O assunto mais interessante é o futebol na segunda-feira e o destino do rebanho no resto da semana. Fica-se sofrendo tentando adivinhar quando vai ser o dia de matadouro. E quem é próximo da fila.
Todos do escritório querem crescer no rebanho ou mudar de pasto, para isso esforçam-se para serem melhor do que o outro. Gado bom muge em mais de uma língua, tem mais de uma faculdade, sabe liderar o rebanho, etc..
Todo gado tem medo de sair da fazenda porque do lado de fora está uma seca terrível....
Pergunto eu: Qual o sentido de tudo isso?
Deixa pra lá... vou arrumar a gaveta porque daqui a pouco serão 17:00hs.
Muuuuuu para você também!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário